Autoconhecimento: como a dimensão atua no desenvolvimento profissional

Tempo de leitura: 2 minutos

Existem três grandezas da vida que jogam o ser humano diante dos seus limites existenciais: a política, o amor e o trabalho. Neste artigo, vamos olhar para a dimensão do trabalho. É nela que o autoconhecimento exige dos homens e mulheres irem além de seus limites. Leia completo!

É hora de se perceber

Ninguém expressa a sua exponencial força de vida e trabalho sem a correta percepção do seu autoconhecimento. É preciso olhar para si mesmo, conhecer suas sombras, seus medos, seus talentos e competências. Só assim é possível saber qual é o exercício necessário para a superação pessoal. O caminho para a expansão dos talentos exige o crescimento pessoal como prerrogativa.

Ou seja, é preciso se perceber para romper limites e para expressar maior capacidade de resolver problemas

Noutros termos, é preciso saber quais são os dilemas pessoais que precisam ser superados para que o crescimento da autocompreensão e sua consequente expansão da consciência ocorram. Com a expansão da consciência, surge o chamado crescimento pessoal. Esta é a exigência para que aconteça também a expansão das suas competências profissionais. Cresce o pessoal, cresce igualmente o profissional.

Autoconhecimento pessoal para uma carreira sustentável

O risco do crescimento na carreira dissociado do amadurecimento interior está na baixa capacidade de sustentar a nova dimensão conquistada na vida corporativa, ou mesmo na aventura empreendedora. Sem o aprendizado do autoconhecimento, crescer no mundo do trabalho pode representar o aumento do tamanho da queda na carreira corporativa.

Por isto, precede à carreira profissional a carreira da vida. Antes dos cargos, das funções empresariais, das responsabilidades funcionais, vem a experiência existencial, o repertório dos valores e a inteligência emocional.

O domínio do Autoconhecimento

Foi para oferecer caminhos de sustentação pessoal e profissional àqueles que se sentem desafiados pelo mundo do trabalho, que criamos o Mandala Despertar – O Domínio do Autoconhecimento.

Neste workshop, você vai despertar para o poder do autoconhecimento. Vai ver renascer a consciência e a força da sua ética interior. Vai potencializar dimensões sustentáveis do seu crescimento pessoal e profissional, e, claro, da tão desejada produtividade corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *